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O que o Superbowl e eventos na academia têm em comum?

Saiba como o Superbowl, maior evento esportivo da face da terra, pode te dar sacadas incríveis para eventos na academia!

Uma das estratégias que consegue aumentar os resultados de retenção e vendas é a realização de eventos na sua academia!

Por isso, entendemos que gastar alguns minutos em frente à televisão no próximo domingo à noite, assistindo ao Superbowl, pode ser bastante interessante para você ter algumas sacadas e usar ao longo do ano nos eventos de sua academia.

O que é o Superbowl?

É o nome da grande final do campeonato da liga de futebol americano (NFL), disputada em um jogo único, numa cidade previamente escolhida para receber o evento.

Que é O EVENTO!

Normalmente, a cidade se prepara, tem lucros expressivos com turismo e tenta sempre fazer com que o evento seja marcante para quem foi até lá, sempre tendo em mente que ninguém se programa para ir ao Superbowl e paga um valor altíssimo de ingresso apenas para ver um jogo de futebol americano!

Sem falar que durante os intervalos comerciais, as marcas que anunciarem terão gasto a maior quantia paga por 30 segundos de publicidade na televisão!

Chamei a sua atenção?

Na verdade, eu não gosto de futebol americano…

Ok, eu entendo!

Muita gente não gosta.

Porém, é cada vez maior o número de gente que gosta de futebol americano no Brasil!

São pessoas que consomem os caros produtos da NFL, de bonés a camisas, pagam adicionais em seus planos de TV por assinatura e programam viagens aos EUA para assistir jogos.

E talvez você nem sabe que eles existem e que são muitos!

Não cometa esse mesmo erro na gestão de sua academia!

Evite tentar adivinhar o que os seus clientes e futuros clientes gostam ou não gostam a partir do seu gosto pessoal! Os hábitos de consumo dos frequentadores de academia  mudaram de forma mais drástica do que dos chamados “fãs de esportes”.

Portanto, quando você for pensar no próximo evento na sua academia, procure descobrir o que as pessoas gostam. Sua equipe, seus clientes fiéis e até mesmo os ex-clientes!

Agora veja como dá para aprender com o Superbowl a fazer um evento inesquecível!

Encante e surpreenda seus fãs no evento!

Você acha que não tem fãs?

Então esse é o primeiro erro a ser corrigido: transforme seus clientes em fãs!

Isso é um dos drives do Customer Success, uma estratégia que pensa no sucesso do cliente a partir de uma trilha de experiência inesquecível dentro da jornada dele enquanto frequenta suas academias.

Saiba mais sobre o Customer Success acessando o artigo que escrevemos sobre o assunto!

Quando você tem fãs, além deles serem ávidos consumidores dos seus produtos e serviços, são verdadeiros promotores de sua marca, agindo como propagandas ambulantes e gratuitas de sua academia!

Como é possível encantar e surpreender? Dê um verdadeiro show!

“mulher-na-academia”

O Show do intervalo é a cereja do bolo!

Eu não quero convencer você a passar 4 horas em frente à televisão assistindo um jogo cujas regras são confusas para quem não conhece.

Porém, reserve um tempo para ver o show que acontece no intervalo!

Normalmente, são pessoas da mais alta importância no Showbizz, fazendo um espetáculo memorável!

Ok, eu sei que você talvez não tenha tanta folga assim no orçamento para os eventos na academia, mas além do show, vale a pena prestar atenção na rapidez com que montam e desmontam toda a estrutura de palco!

Isso pode mostrar a você que sim, você pode fazer mais do que acha que consegue!

Com a estrutura que você tem, com o orçamento apertado, com pouca gente disponível, você consegue!

Basta criatividade, boa vontade, disposição para fazer um trabalho duro e amor! Coloque amor no que você vai fazer pelos seus clientes e a possibilidade de sucesso aumentará drasticamente!

Ainda não se convenceu?

Então eu me dou por vencido, só quero que você fique pensando no que eu vou te dizer.

Eventos na academia são também uma maneira de unir sua equipe!

Para que um evento na academia seja um sucesso, é fundamental que a equipe acredite que a razão pela qual decidiram fazer o evento é correta!

Por isso, aproveite a ideia de um evento para ouvir seus colaboradores, colher suas percepções, conhecer um pouco mais os clientes e o que eles pensam dos clientes.

Nessas ocasiões, é muito comum que se destaque algum membro da equipe que você nem prestava muita atenção na correria do dia a dia.

Uma boa maneira de ver como se comporta uma “verdadeira equipe” no Superbowl é assitir o Tom Brady jogar.

Para quem não sabe, o jogador do New England Patriots, também conhecido aqui no Brasil como “marido da Gisele Bundchen”, é o maior jogador de futebol americano de todos os tempos (outro motivo para ver ao menos um pedacinho do jogo).

E ele só se tornou o maior de todos os tempos graças à uma equipe que “se mata” em campo, para que ele tenha a devida tranquilidade para realizar as mais brilhantes jogadas que fazem parte de seu repertório!

Conclusão

Eu realmente gostaria que você tenha ficado curioso com o tema deste artigo, ainda que não dê a menor importância para o futebol americano, pois acredito que esse evento tem infinitas possibilidades de “insights” para que você, gestor, utilize nos eventos da sua academia.

Mas, a mensagem mais importante que eu queria deixar era a seguinte: revise o seu “mindset” de tempos em tempos!

É muito provável que as coisas que você não gosta, que acha que não dão certo ou que “na sua região não funciona”, sejam ações com um público ávido para que alguém seja o primeiro a fazer!

Não seja escravo de suas certezas, questione-se e busque novas ideias, sempre!

Randall (Randas) é advogado de formação e atua no Mercado de Fitness há 19 anos, aprendendo e fazendo amigos. Produz conteúdo na W12 desde 2015, é apaixonado por esportes e acredita que existem muitas lições que podem ser tiradas daí para a gestão de academia (e para a vida). Pai do Duda (futebolista) e da Nina (judoca), joga com a 2, ama o que faz e para quem faz! 

 

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