Entenda a importância de um bom planejamento para que os resultados de sua academia em 2019 superem suas expectativas.

Introdução

Existem dois assuntos que costumam atormentar a vida do gestor de academia assim que o mês de novembro começa: o pagamento do 13º dos funcionários e o planejamento para o ano seguinte.

Porém, se você se dedicar a desenvolver um planejamento matador, até mesmo a questão do 13º pode se tornar suave no ano seguinte. E a partir do momento em que você fizer um planejamento adequado, isso passará a fazer parte de sua rotina, integrando sua gestão. 

Neste artigo, queremos demonstrar, com um pouco de urgência, como você pode se preparar para o ano que vem, realizando um planejamento para superar todas as suas metas!

O que é planejar, para você?

Nem todo gestor de academia tem as habilidades necessárias para tocar o seu negócio como um todo, e se formos falar em planejamento, não é diferente.

Por isso, nós desenvolvemos um Kit de Planejamento de 2019 para você baixar.

Queríamos chamar a sua atenção para dois materiais específicos do Kit:

==> Uma Planilha de Planejamento, pronta para usar ao longo do ano de 2019. É uma ferramenta desenvolvida pensando no gestor “de primeira viagem” em termos de planejamento, com tudo o que você precisa para atravessar o ano de 2019 com o mínimo de imprevistos.

==> Um vídeo explicativo de como usar a planilha, feito pelo nosso Diretor de Novos Negócios, Peter Thomas, que também já é gestor de uma academia.

Planejamento não é para qualquer um, mas será para você! 

Este nosso trabalho de desenvolver Kits de Planejamento já é tradicional, pois parte da nossa vocação de entregar conteúdo para um mercado ainda carente de informação e de práticas.

Mais de 1.200 gestores já baixaram o nosso material de planejamento, e colocaram em prática o conteúdo em suas academias.

A estrutura do Kit também foi pensada de maneira a se tornar uma ferramenta de fácil utilização por parte do Gestor de Academia, pois o vídeo complementa as planilhas, para que você possa se preparar e coordenar as suas ações ao longo do ano de 2019 em todos os setores:

  • Marketing
  • Vendas
  • Capacitação da Equipe
  • Financeiro

Não temos dúvida de que com o material em mãos, você irá conseguir desenvolver um planejamento capaz de direcionar a sua academia a outro patamar de resultados.

Vamos ver a seguir, alguns passos que você precisa dar rumo à construção deste planejamento matador!

Para saber onde você quer chegar, é importante saber onde você está!

Você já se perguntou o que quer de 2019?

A pergunta é muito pertinente e merece uma resposta à altura.

Você quer investir na retenção? Precisa vender muito? Quer abrir uma segunda unidade? Precisa cortar custos?

Para ter estas respostas com precisão, é fundamental que você tenha bons indicadores, que os acompanhe de forma criteriosa e saiba interpretá-los. Com isso, você define um ponto crucial e foca suas energias nele.

Porém, se ao ler estas perguntas você ficou meio sem resposta, talvez o seu planejamento deve começar pela criação de bons indicadores de desempenho.

Comece pelos mais básicos:

⇒ Retenção

⇒ Conversão

⇒ Cancelamento

⇒ Frequência

⇒ Inadimplência

Temos certeza que este é um bom começo.

Por outro lado, se você tem seus indicadores em mãos e na ponta da língua, vamos ao próximo passo.

Defina as metas e as persiga de forma incansável!

A sensação de bater uma meta é maravilhosa, correto?

Sim. Ou não? Quem nunca se sentiu meio relaxado ao bater uma meta “fácil demais”?

Pode ser que você já tenha ouvido falar disso tantas vezes que já se cansou, mas não vamos nos cansar de ressaltar: a meta deve ser desafiadora na medida certa! Nem tão fácil que a torne fácil demais, nem tão difícil que desmotive no meio do caminho.

Uma dica que gostamos de dar nesse ponto é reunir a sua equipe para juntos, definir essa meta.

Além de você conseguir colher diferentes percepções e aprender coisas sobre sua academia que você talvez desconheça – o que costumeiramente acontece durante um planejamento, que nada mais é do que um exercício de aprendizado! -, já sabemos que quanto maior for o envolvimento da pessoa na tomada de decisão, maior é o seu comprometimento na execução.

Portanto, aproveite o momento de construção das metas para:

⇒ Aprender mais sobre sua academia

⇒ Aumentar o nível de comprometimento

⇒ Ter um foco mais definido.

Uma vez que as metas estão bem definidas, grande parte do seu planejamento foi realizada e sua energia deve ser destinada para o cumprimento delas!

E se o planejamento for a hora de fazer alguma mudança na academia?

Você está satisfeito com a sua academia? Sua estrutura, suas aulas, seu layout? Se você pudesse, o que você mudaria?

Uma das barreiras no mindset do gestor de academias é a questão do custo, pois faz parte do inconsciente coletivo de que “obra custa muito caro”.

Porém, recentemente gravamos um programa com a Patrícia Totaro, Arquiteta especializada em academias, com mais de 30 anos de experiência no mercado, e ela deu dicas preciosas de baixo custo para dar “aquela mudada” na sua academia!

CLICANDO AQUI, você tem acesso ao artigo que escrevemos sobre o tema, que inclusive tem link para a íntegra do bate papo.

Aproveite para se inspirar e, se for o caso, incluir em seu planejamento alguma mudança, pois conforme a Patrícia falou, uma mudança física na academia aumenta em 73% os índices de retenção em uma academia!

Parece uma boa ideia, certo?

Conclusão

Então, podemos ficar tranquilos que você vai começar a elaborar o planejamento de 2019 de sua academia assim que fechar este artigo?

O nosso objetivo era despertar em você a urgência de começar o quanto antes e gostaria de reforçar o convite para você baixar o nosso Kit de Planejamento para 2019 que vai te auxiliar, do início ao fim, em definir quais os frutos você irá colher ao final do ano que vem, a partir do que começar a plantar agora!

Kit Planejamento Para Academias

Recomendamos para você:  9 Erros que Fazem sua Academia Perder Dinheiro (e você comete sem saber)