Veja os cuidados que você precisa ter em sua academia para que ela aproveite o movimento da Black Friday e faça você vender como nunca!

Introdução

Estamos há pouco mais de um mês de uma das datas mais esperadas para quem vive de vendas, a Black Friday! E esperamos que você não esteja pensando em deixar passar essa oportunidade de aumentar os resultados de vendas em sua academia, através de várias estratégias que deve fazer parte de seu planejamento.

Neste artigo, iremos tratar de um assunto que não pode passar em branco no momento em que você estiver pensando na Black Friday:

A preparação de sua academia para o evento!

Não importa se você vai usar a estratégia de um único dia, se vai ser a semana ou um período maior.

Para que o resultado seja efetivo, é fundamental que você mostre para quem te procurou que aquela academia tem uma condição boa e vale a pena permanecer lá.

Vamos começar falando de QUEM vai garantir esses resultados: sua equipe!

Prepare seu time para um grande show!

Por melhor que seja a sua estratégia, não importa se você conseguiu ofertar uma condição especial diferenciada de tudo o que está sendo oferecido, independente da qualidade dos seus novos equipamentos, tudo isso pode escorrer pelo ralo se a sua equipe não tiver capacidade de entrega!

Mesmo com todo o auxílio da tecnologia e novas formas de captação de clientes, o processo de vendas ainda é o resultado de relacionamento consistente. E relacionamento significa gente lidando com gente!

Por isso, você precisa conscientizar a sua equipe da importância do papel que ela tem no dia em que todas as pessoas que foram atraídas pela oferta chegarem na academia para conferir o que realmente vão comprar.

Treine seus vendedores para que tenham o melhor “pitch” de vendas, estimule seus professores a acolher os visitantes e demonstrar como vão encontrar ali o ambiente ideal para alcançar os resultados que tanto almeja.

E acima de tudo, seja você o exemplo de mestre de cerimônias, alguém capaz de demonstrar interesse genuíno em resolver o problema daquelas pessoas, não apenas transformá-las em um número que vai compor a meta a ser atingida!

A sua equipe será responsável pelo último e mais decisivo contato de seu cliente com a academia, por isso, quando falamos em preparação, começamos falando disso!

Agora, vamos para o primeiro passo na preparação!

Transforme o seu ambiente!

Em uma recente entrevista para o projeto EVO Amp, a arquiteta Patrícia Totaro, especialista em mercado de academias, nos trouxe um dado impressionante: a mudança de ambiente em uma academia aumenta em até 73% os números de renovação.

Ora, a renovação nada mais é do que uma venda para quem já é o seu cliente, mas ainda assim, é uma venda!

E por mais que os visitantes não irão perceber as mudanças que você fez, pode ter certeza que isso contribuirá para o resultado geral.

Una o útil ao agradável: já que você vai decorar sua academia com os temas da campanha da Black Friday, enfatizando a condição especial, aproveite para ver o que mais pode ser modificado para melhor em seu espaço!

Isso certamente motivará sua equipe, deixará seus clientes atuais mais animados e entusiasmados para convidar os amigos para aproveitar a condição da Black Friday e passará aos que vierem à sua academia pela primeira vez a impressão de ambiente renovado e muito mais agradável.

Porém, se você não vai optar por fazer nenhum tipo de mudança mais profunda em sua academia, ainda assim, precisa se preocupar em ambientar seu espaço para o grande dia! É preciso que as pessoas percebam uma atmosfera especial, um dia de festa, em que algo grandioso foi preparado para recebê-lo.

E isso vale para todos os eventos que você realizar!

Espalhe o material da campanha, enfatize a condição especial, demonstre o empenho em receber os visitantes naquele dia em que você tanto insistiu para que ele viesse te visitar!

Além de toda essa preocupação, existe uma outra forma muito eficaz de vender nessa Black Friday e você não pode deixar de usar, como iremos mostrar em seguida!

Venda online e tenha uma Black Friday matadora em sua academia!

Com um sistema de gestão que possibilite o autoatendimento e a venda online, você aumenta exponencialmente a chance de ter resultados incríveis nessa Black Friday.

Um problema que costuma sabotar os resultados de vendas em uma Black Friday é quando a pessoa gostou da academia, achou a oferta sedutora, está disposta a usar, mas não pode ir naquele dia!

Ou mesmo naquela semana!

Com a venda online, o cliente pode realizar a compra pelo site e usar a oferta.

Ou emitir um voucher com um free pass estendido, que já será identificado pela equipe de vendas como alguém que veio da campanha e deverá ter um tratamento diferenciado.

O fato é que com o auxílio da tecnologia, todo o processo pode ser automatizado e online, da prospecção ao fechamento! Isso significa que mesmo com uma equipe enxuta, você pode ter grandes resultados, se a sua oferta for boa.

Porém, tenha em mente que a venda online é uma forma a mais de se vender na Black Friday, ou seja, não caia na tentação de substituir a venda presencial pela venda online.

Chegue ao seu público de diversas formas e atenda-o como ele prefere.

Existem os que preferem liberdade e a opção do autoatendimentos.

E há aqueles que fazem questão de uma venda resultante de um relacionamento mais humano.

A questão aqui é: não perca nenhum dos dois, esteja preparado para todos!

Assim, você vai atender mais gente e consequentemente, vai vender mais!

Desde que esteja preparado, que é o nosso desejo e nosso lembrete aqui neste artigo!

Conclusão

Por tudo o que dissemos aqui, esperamos que você comece hoje mesmo a se preparar para a Black Friday, com foco nos 3 aspectos que abordamos aqui:

⇒ Prepare sua equipe

⇒ Transforme o seu ambiente

⇒ Não perca oportunidades de vender online

A partir destes tópicos, se exaustivamente trabalhados, temos certeza que os seus resultados de venda da sua academia nessa Black Friday serão os melhores que você já obteve.

E para se preparar, na melhor que o nosso Kit Para Sua Academia Vender Muito na Black Friday, que você baixa gratuitamente e tem acesso a um material de apoio matador!

Recomendamos para você:  4 dicas para academias e escolas de natação controlarem melhor suas agendas de atividades

Mãos à obra!