Novos Planos, métricas e projetos para uma academia é sempre o desejo da maioria dos gestores para um próximo ano. Mas, nada servem se ficam somente no papel e não são colocados em prática.

 

A realização de metas que colocamos para um próximo ano de uma academia é o que define uma academia de sucesso e outra que continuará a operar de maneira básica e igual a qualquer outra.

 

A seguir vamos comentar três promessas que grande parte dos gestores fazem na virada do ano, mas muitas vezes não conseguem colocar em prática por inúmeros motivos e desculpas. Então, a hora é agora! Não arranje mais desculpas e mãos a massa.

 

#1 Acompanhar os números detalhados da Academia

 

O crescimento de uma academia está diretamente ligada à análise de dados consistentes e reais. Contas a pagar, receber, frequência do aluno, controle de aulas entre outras informações, são o básico de uma gestão de academia bem sucedida.

 

Ao iniciar um ano novo, os gestores sempre prometem que terão um controle mais apurado e detalhado de todos os processos de sua academia. Apesar de saber da real necessidade, esta ação decisiva para o sucesso é sempre deixada para depois e constantemente adiada.

 

Por que não cumprem a promessa?

 

Grande parte dos profissionais das academias não sabem nem por onde começar. Ou seja, sabem da real importância, mas não sabem qual o primeiro passo a ser dado.

 

É comum que estes processos sejam vistos como complexos e burocráticos – palavras que repelem qualquer pessoa que busca soluções rápidas para a academia.

 

Como colocar em prática?

 

A primeira etapa para colocar este plano em prática é entender que hoje em dia estes processos podem ser automatizados. A tecnologia é a sua maior aliada na hora de mensurar e definir métricas para a sua academia.
Softwares para academias como o EVO, por exemplo, podem descomplicar e trazer as informações que você mais necessita de maneira intuitiva, simples e rápida.

 

#2 Construir ações de marketing para a academia

 

Quantas academias você já viu – ou você já utilizou – faixas, carro de som, cartazes e aulas especiais para atrair público? Aposto que muitas vezes. Mas somente estes meios não são a garantia de sucesso da academia.

 

O marketing para academias é algo que deve ser pensado, planejado e bem executado. Sair fazendo uma ação qualquer pode surtir algum efeito no momento, mas na hora de analisar os resultados eles podem ser menos qualitativos.

 

Por que não cumprem a promessa?

 

Pensado em “segundo plano”, alguns gestores sequer elaboram ações de marketing em suas academias. É o famoso “quando der eu faço” – atitude que pode refletir a longo prazo.

Recomendamos para você:  Você tem um planejamento matador para a sua academia bombar em 2019?

 

O marketing não deve ser usado apenas para lançamento ou promoção, mas também na hora de valorizar a marca e a reputação de uma academia. E este pensamento deve ser levado em consideração a todo momento.

 

Como colocar em prática?

 

Planeje-se e faça uma projeção de quanto você gastará em ações de marketing durante o ano em sua academia. Utilize este calendário como o seu guia e procure cumpri-lo à risca.

 

Utilize uma tabela com datas comemorativas, períodos sazonais e ações que pretende fazer durante o ano. Como a que disponibilizamos em nosso kit gratuito de planejamento 2017.

 

clique aqui e baixe o ki de planejamento
Não esqueça de mensurar o resultado das ações, como por exemplo, na hora de cadastrar o seu aluno, pergunte qual foi o meio que ele descobriu a sua academia.

 

#3 Investimento na estrutura física de sua academia

 

Aparelhos de musculação de última geração, o melhor ar condicionado do mercado, televisores em todos os cantos da academia, etc. Fazem parte do imaginário da academia dos sonhos.

 

Mas, para que a academia dos sonhos se torne realidade é necessário investir e investimento significa gastar, mirando em resultado e retorno.

 

Por que não cumprem a promessa?

 

O principal motivo da falta de investimento em estrutura de uma academia é a falta de dinheiro muitas vezes devido ao desperdício e a má administração – o que não é fácil ser diagnosticado.

 

Quando o responsável pela academia chega a conclusão que existe a possibilidade em investir, vem o fator “medo” que atrapalhando o investimento -, já que mexer na estrutura da academia é visto como um investimento a médio e longo prazo.

 

Como colocar em prática?

 

O primeiro passo é arrumar a casa e deixar a sua parte financeira detalhada e controlada. Sem saber os reais valores que entram, saem e gastos fixos fica impossível ter segurança na hora de fazer qualquer investimento em uma academia.

 

Liste tudo que você deseja e precisa comprar para a sua academia. Coloque em ordem de urgência e efetue a compra de acordo com esta lista (começando pelo o que você precisa). Parece uma atitude boba, mas isso ajuda a organizar e priorizar as compras.

 

O importante é não deixar de investir, mas também não agir por impulso. Recorra sempre a ferramentas que lhe ajudam a ficar mais seguro para tomar decisões importantes e que realmente farão a diferença em sua gestão.

 

Caso queira concretizar estas e outras metas, conte conosco. Estamos junto com você para construir o seu SUCESSO. Então marque uma demonstração do EVO agora mesmo e faça 2017 um ano espetacular.