O ano oficialmente começou com um nítido aquecimento econômico. Por isso, não existe melhor momento para fazer os melhores investimentos para academia, estúdio ou box de Crossfit.

 

Agora é a hora de rever as ações e se preparar para um novo ciclo que está por vir. Organizar uma academia, aumentar as vendas e potencializar uma marca no mercado são consequências de ações matadoras que farão de uma academia, estúdio ou box de Crossfit um verdadeiro sucesso.

 

Separamos as quatro medidas emergenciais que você poderá adotar agora mesmo. Confira.

 

 

#1 Contratando profissionais de vendas para uma academia

 

Com a melhora da economia é inevitável que as vendas também apresentem bons índices. Mas afinal, qual é a melhor maneira de vender um plano de academia? A resposta é: através de bons profissionais!

 

Por mais que algumas pessoas afirmem que um plano pode se vender sozinho, é através de um bom vendedor que o cliente se sente seguro, retira suas dúvidas e acaba se aproximando da academia – mesmo que ele ainda nem tenha efetuado a sua matrícula.

 

Boa comunicação, entender o segmento e ser proativo são os requisitos básicos para um vendedor. Mas, preste atenção na equipe que você já possuí. Muitas vezes você tem um vendedor em potencial dentro de sua academia apenas esperando a oportunidade. Por isso, procure e desenvolva talentos que já estão em sua academia antes de contratar.

 

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#2 Trabalhe melhor a liderança

 

Mais difícil que encontrar um bom talento é mantê-lo em sua academia motivado e satisfeito. E o papel do líder está diretamente ligado diretamente ao desenvolvimento destes sentimentos em seus liderados.

 

Durante a retomada econômica o bom líder será aquele que capacitará os seus funcionários, afinal, as ofertas de emprego tendem a aumentar e automaticamente um funcionário não satisfeito sairá assim que receber uma nova proposta.

 

Lidere seus professores de maneira horizontal. Ou seja, faça com que eles tenham autonomia e façam parte do processo da academia.  Envolva-os em algumas ações como, por exemplo, o planejamento mensal, calendário de aulas e novidades que deseja implementar.

Recomendamos para você:  Como sua academia pode vender mais usando a Geolocalização | Por Bruno Scott

 

Confira também o artigo que fizemos aqui em nosso blog sobre dicas de como liderar de uma maneira mais próspera:

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#3 Não tratando problemas como “detalhes”

 

Como foi falado no item #1, as vendas deverão ser intensificadas ainda neste primeiro semestre. Mas, será que a sua academia está entregando o que promete?

 

O que muitas vezes é visto como “detalhes” por você e sua equipe, acaba não sendo para os seus clientes e prospects – que estarão ainda mais exigentes este ano. Por isso, não deixe que alguns problemas sejam vistos como apenas “detalhes”.

 

Sabe aquele balcão que não está muito bom? Aquele aparelho enferrujado? Um profissional que não corresponde com o atendimento que você planejou? Eles não são “detalhes”, são problemas e devem ser reparados imediatamente!

 

Por mais pequeno que pareça, os problemas devem ser corrigidos com competência e atenção de maneira imediata – afinal, eles podem se tornar uma grande bola de neve.

 

#4 Usando a Tecnologia para a sua academia

 

A cada dia a tecnologia mostra que está aí para mudar processos e fazer com que os gestores de academias ganhem visão sistêmica e principalmente melhorar o que deve melhorar e arrumar o que deve ser arrumado.

 

Definitivamente 2017 é o ano de se reerguer e colocar a mão na massa – muito mais do que já estávamos colocando. É um ano de muito trabalho, esforços e de ir atrás de tudo que 2016 deixou de proporcionar. Por isso, a otimização de processos diários será o principal fator que fará uma academia crescer.

 

Um sistema para academias proporciona tirar relatórios financeiros, controle de aulas, aumentar o relacionamento com os clientes, relatórios de vendas, experiência com o cliente e muito mais. Tarefas que se fossem feitas à mão demorariam horas.

 

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