Blog Post

Planejamento Financeiro para academias, estúdios e box de crossfit: descubra como fazer o seu.

Saiba como fazer um planejamento financeiro para academias, estúdios e box de crossfit sem segredo, de forma simples e prática.

Introdução

Este artigo é um convite para todos os que ainda não fizeram o planejamento financeiro para sua academia, mesmo que o ano já tenha começado!

Se você deixou para depois ou simplesmente fugiu do assunto por não dominar esse aspecto importantíssimo de sua gestão, saiba que ainda é tempo de sentar e definir as suas metas financeiras, para que 2019 termine com resultados melhores.

Por isso, continue a leitura e saiba como fazer do financeiro de sua academia um aliado!

Para acertar, pare imediatamente de cometer erros bobos!

Um dos requisitos importantes para que o planejamento financeiro ocorra com sucesso é tomar consciência de que existem erros que você comete sem se dar conta.

Podemos citar dois erros bem comuns:

1- Não analisar os números da academia!

E isso acontece com muita frequência, pois quando o gestor não tem domínio dos aspectos básicos do financeiro de uma academia, ele simplesmente ignora os dados financeiros.

E como isso, ele acaba deixando de saber informações vitais para o funcionamento de seu negócio, toma decisões baseadas no achismo e segue simplesmente confiando naquilo que ele chama de “feeling”.

2- Misturar as contas pessoais com as contas da academia.

Sobretudo em operações menores, esse erro acaba sendo muito comum e faz com que alguns gestores tenham uma visão míope da sua operação.

E em alguns casos, o gestor tem uma academia cuja operação é saudável, mas seu estilo de vida é incompatível.

Em outras palavras: o gestor gasta mais do que a academia arrecada e deveria readequar o seu estilo de vida.

Será que você comete algum destes erros?

Mas fora isso, existem coisas que você precisa fazer além de parar de errar, como veremos adiante.

Simplesmente comece!

Comece a entender o seu financeiro!

De preferência, chegue um pouco mais cedo em sua academia e dedique-se a entender o que é o dinheiro que entra na sua conta e por onde ele está saindo!

Em nosso Ebook de Planejamento Financeiro, falamos sobre isso com mais detalhes, mas apenas para resumir, faça o seguinte:

Pegue uma folha de papel em branco e risque no meio.

De um lado, escreva: RECEITAS. Do outro, escreva DESPESAS.

Separe o que você recebe e descreva tudo aquilo que você paga.

Apenas isso! Mas faça isso já, agora!

O restante, você vai ver no Ebook, que dá dicas para que você evolua vários passos no sentido de um planejamento financeiro.

“mulher-na-academia”

Seja implacável com a inadimplência!

Muitas vezes, quando falamos sobre inadimplência, é comum um gestor elogiar o seu departamento de cobranças.

Pois para nós, o fato de existir um departamento de cobrança já é um sinal de que algo não vai bem.

Há quanto tempo você não revê os seus planos? Hoje em dia, o comportamento do consumidor mudou drasticamente e dificilmente se adapta a planos longos. Ele quer vínculos fáceis de romper, pois só compra quando tem certeza que vai ter resultados.

O tempo que você gasta se esforçando para convencer seu cliente a renovar um plano ou mesmo pagar a mensalidade em atraso, poderia ser muito melhor utilizado se você tivesse meios de pagamento realmente eficientes.

Clique aqui para ler o nosso artigo sobre isso!

Recomendamos para você:  Saiba o que são centro de custos e como eles podem ajudar na gestão de sua academia. | Por Peter Thomas

Um bom planejamento financeiro para academias precisa contemplar sua estratégia de vendas!

Você já vende online?

Será que você pode realmente se dar ao luxo de não estar onde o seu cliente procura?

Hoje em dia, a imensa maioria das pessoas pesquisa na internet antes de qualquer coisa. E se ele chegou até o seu site, não deixe ele sair antes de fazer a ele uma oferta!

E se você estiver em dúvida sobre vender online, sugerimos que você leia este artigo sobre o assunto e ouça o episódio do nosso podcast com o Júnior Crocco, especialista no assunto!

Pare de perder oportunidades de aumentar a sua receita!

Conclusão

Planejamento é uma questão de prioridade!

Se você não parar para fazer o planejamento financeiro da sua academia, você nunca terá um. O primeiro não será o melhor planejamento de todos, com toda a certeza. Mas você terá um ponto de partida para melhorar!

Reforço o convite para que você baixe o Ebook sobre planejamento financeiro e insisto: bote a mão na massa! Se você não cuidar do seu dinheiro, ele te abandonará!

Para sempre!


253 / 262