Já parou para pensar como o WhatsApp mudou a maneira como as pessoas se comunicam? Se voltarmos 5 anos no tempo, ninguém poderia imaginar que uma verdadeira revolução na maneira como as pessoas se falam para combinar algo, matar as saudades ou mesmo estabelecer contatos profissionais aconteceria!
Porém, ao invés de ficarmos apenas contemplando as maravilhas que a tecnologia pode fazer (e já está fazendo), será que não é a hora de botar a mão na massa até descobrir se dentre tantas opções nesse universo, não existe alguma que pode ajudar a colocar sua academia ou o seu estúdio de personal em outro nível?
Já que comecei essa conversa falando sobre o Whatsapp, gostaria de te fazer uma pergunta:
Hoje, como você se comunica com o seu cliente?
E uma segunda questão, que pode te deixar ainda mais desconfortável:
Como você faz para estabelecer pontos de contato com o seu cliente quando ele não está na sua academia ou estúdio de personal?
Hoje em dia, não dá para pensar apenas em conversar com ele nos momentos em que ele está frequentando o seu negócio, pois nós sabemos que ele só vai se manter fiel a você se conseguir alcançar os resultados desejados quando se matriculou. E ele só terá chance de atingir esses objetivos se mantiver uma disciplina de treino, alimentação e repouso para ficarmos apenas no básico – eficaz.
Talvez eu tenha feito você pensar que para monitorar alimentação e repouso, vai precisar de uma ferramenta para isso, mas eu quero ir além: uma maneira de fidelizar e encantar o seu cliente passa pela necessidade de obter informações também das atividades que ele faz fora da academia. Seja um grupo de corrida, natação, pilates ou até mesmo o futebol com os amigos no final de semana.
Imagine só…

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O seu cliente chega na academia em plena segunda-feira, e você tem nas mãos informações de como foi o final de semana dele? Como ele descansou, o nível e a qualidade do sono.

Baseado nestas informações o seu professor cria um treino de forma pró-ativa para o seu aluno. Isto não muda a experiência que o cliente tem com sua academia ou estúdio de personal?
Ter o maior número de informações possíveis daquilo que efetivamente muda a vida e aproxima o cliente dos seus resultados é o caminho para surpreender, encantar e fidelizar!

Se você quer entender mais sobre este processo de como transformar a experiência do cliente na academia recomendo a leitura deste conteúdo: “Os 20 motivos pelos quais sua academia perde clientes todos os dias”, lá vamos te mostrar como o Trainingym te ajuda a mudar a experiência que o cliente tem com a sua academia todos os dias.

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