Saiba como evitar em sua academia, os erros que as Seleções Eliminadas na Copa do Mundo cometeram.

Introdução

No domingo, ao meio dia, em Moscou, duas equipes estarão onde as outras 30 gostariam de estar, mas não conseguiram.

O que teria acontecido?

Assim como num divórcio ou num desastre de avião, nunca é fruto de uma única causa, mas a somatória de uma série de erros que vão ocorrendo ao longo do tempo.

Listamos 5 Erros muito comuns a algumas das Seleções que foram eliminadas (algumas que eram favoritaças ao título, inclusive) para gerar reflexão e aprendizado, pois dizem que os verdadeiramente sábios aprendem com os erros dos outros!    

1- Não demore para corrigir o que claramente está dando errado!

Pense nos 7 jogos de uma Copa do Mundo como um período específico que você determinou para uma meta: mês, trimestre, o que quer que seja. Seja rigoroso no controle da execução, e ainda mais rigoroso na correção.

Rigoroso e rápido!

A demora pode significar uma meta não batida!

DICA: Tenha bons indicadores de desempenho, capazes de sinalizar a performance da equipe e os resultados perante a meta.

2- Não seja escravo de suas crenças antigas.

Sabemos que “quando você chegou no mercado de fitness isso tudo aqui era mato” e respeitamos a sua história. Mas se eu preciso te dizer que o mercado mudou, talvez você só terá a sua história para contar.

Não queremos que isso aconteça! Você tem um negócio para tocar, num mercado em constante mudança e cada vez mais apoiado pela tecnologia.

Atualize-se!

Dica: Pesquise quais ferramentas de gestão podem te ajudar a alavancar os resultados de seu negócio.

3- Esteja preparado ao ser surpreendido por fatores externos!

Conhece a história do técnico que falou toda a tática da Seleção Brasileira antes do jogo contra a União Soviética, detalhadamente, de como sair da defesa até fazer o gol, e Garrincha comentou: “Será que o treineiro já combinou com os russos”?

Pois isso vive acontecendo no nosso dia a dia quando traçamos nossas estratégias. Obviamente, não dá pra “combinar com os russos” e na verdade, precisamos tentar prever como eles podem te atrapalhar, de preferência, já com um “Plano B” para quando isso ocorrer.

Dica: Tenha uma boa estratégia de relacionamento com os clientes (CRM). Alguns softwares, como o EVO,  já possuem modelos prontos de CRM e isso influencia diretamente na sua retenção.

Inclusive recentemente o EVO produziu um material que pode orientar você sobre esse assunto. 

4- Não erre na hora da Seleção!

A sua academia atende pessoas e quem atende essas pessoas são… PESSOAS! Assim como o técnico de uma Seleção que chega à Copa do Mundo com o que tem de melhor, em sua academia não pode ser diferente!

E não estamos falando apenas de competências técnicas, o perfil comportamental de cada um e a própria capacidade de trabalhar em equipe devem ser levadas em consideração.

E se a estrela de sua equipe estiver prejudicando o coletivo, é o momento de você, como líder, atuar com rigor, seja convencendo a ser “menos estrela”, seja colocando “no banco”.

Dica: Invista em processos de seleção e treinamentos para a sua equipe. A recepção, por exemplo, é um lugar vital para a sua academia e por muitas vezes onde colocamos menos foco no treinamento. Clique aqui e veja 8 Passos para sua recepção ser campeã quando o assunto é atendimento!   

5- Não coloque a culpa na falta de sorte!

A primeira coisa que você precisa saber para não reclamar da sorte é que sim, ela existe! É verdade, existe gente com mais sorte que outras. Nelson Rodrigues já dizia que, “sem sorte, não se toma nem um Chicabon na esquina”.

Porém, muita coisa que chamam de sorte, é falta de competência mal disfarçada. As bolas que batem na trave no dia a dia de sua academia talvez sejam falta de preparação. Um pouco mais de treino e os gols começam a sair.

Já pensou que podem ser as mesmas bolas batendo sempre na mesma trave?

Procure estar sempre atualizado com o que acontece em sua academia e isso é impossível se a sua gestão ainda não estiver automatizada. Nesse caso, você vai trabalhar muito, correr além do normal e chegar ao fim do jogo lamentando as bolas que bateram na trave!

Dica: Tenha um software de gestão com um painel inicial (dashboard) rico em informações, capazes de te dar uma noção ampla e sistêmica de tudo o que acontece em sua academia. Se quiser saber mais sobre como o EVO pode ajudar você nisso, CLIQUE AQUI e agende uma demonstração gratuita 

Conclusão:

Como passamos o texto todo falando sobre o que deu errado para as Seleções que foram eliminadas, vamos fechar a nossa conversa exaltando as coisas boas que as equipes finalistas fizeram. E como era de se esperar, fizeram apenas o que todo mundo que obtém sucesso na vida faz:

Se dedicaram além da conta, buscaram incansavelmente a superação, ousaram, priorizaram o jogo coletivo, seguiram à risca o trabalho que foi planejado e exploraram as potencialidades individuais.

Sabemos que o mercado de fitness nos coloca uma Copa do Mundo por dia a ser vencida, conte conosco para erguer a taça!

Recomendamos para você:  Saiba quais são os modelos de negócio de academia mais conhecidos em nosso mercado hoje em dia.