Para ser um bom líder de academias, estúdios ou boxes requer diversas competências que vai desde a relação interpessoal até habilidades administrativas. Conduzir de maneira certa um negócio e fazer com que ele dê resultados é uma responsabilidade em tanto, mas que através de estudo e ferramentas pode ser levada de maneira simples e prática.

 

Além de entreter, os filmes também servem como meio de aprendizado sobre gestão, motivação e principalmente liderança. Desenvolver novas habilidades através de estudo e conhecimento faz toda a diferença na hora de aumentar os seus resultados – e se isso tudo for de maneira divertida é melhor ainda.

Para lhe ajudar separamos 5 filmes que falam sobre liderança, motivação e relações interpessoais e que podem dar boas lições para você e a sua academia.

 

Aproveite!

 

1 – O Diabo Veste Prada

 

O já clássico conta a história de uma jovem jornalista que consegue um emprego em uma das maiores revistas de moda do mundo. Só que ao começar no emprego ela descobre que a sua chefe é uma tirana obcecada pelo trabalho e que transforma a vida de todos ao redor em um inferno.

 

O que podemos aprender com o filme?

 

A maneira que Miranda Priestley – a chefe, trata os seus funcionários é um exemplo a não ser seguido. Muitas vezes mal-educada, ela desperta medo nas pessoas a sua volta, distanciando-as e jogando contra ela. Sentimentos completamente nocivos.

Recomendamos para você:  EVO Cast #2 - O mercado fitness está ficando para trás e a culpa é sua! | Valério Ferreira

 

Apesar de ter o mundo da moda como pano de fundo, as situações podem ser aplicadas em qualquer situação – até mesmo em sua academia. Quantas vezes o nosso vício pelo trabalho e tratamento ao próximo não podem prejudicar a sua vida e o seu negócio?

2 – O Discurso do Rei

 

O vencedor do Oscar de Melhor filme conta a história real do príncipe da Inglaterra que ao assumir o trono terá que falar em público, só que uma gagueira e o nervosismo em excesso pode impedi-lo.

 

Após um tratamento com um ator e fonoaudiólogo ele começa a se tornar mais comunicativo.

 

O que podemos aprender com o filme?

 

Faz parte do papel do líder de academias falar em público e dialogar com os demais colaboradores. Por isso, a oratória e a maneira como você se expressa pode influenciar diretamente as pessoas ao seu redor.

 

O filme mostra como a insegurança e o medo pode prejudicar a carreira de alguém e caso isso saia do seu controle não há vergonha em pedir ajuda especializada.

Recomendamos para você:  Um KIT de CRM para indispensável para a sua academia, estúdio ou box de Crossfit

 

3 – Capitão Phillips

 

O suspense baseado em fatos reais conta a história de um experiente capitão naval que durante uma viagem tem o seu navio sequestrado por piratas. Phillips tem a tarefa em negociar com os sequestradores e fazer com que a sua tripulação chegue em segurança ao seu destino.

 

O que podemos aprender com o filme?

 

Eventuais crises acontecem em diversas academias, mas a maneira que elas são solucionadas é o que define uma boa liderança. No filme, Phillips tem que tomar decisões importantes com calma e que beneficie todos que estão a bordo – coisas que todo gestor deve fazer em momentos de dificuldades.

 

4 – A Fuga das Galinhas

 

A animação conta a história de um grupo de galinhas que devem fugir do galinheiro para não vivarem comida dos humanos.

 

O que podemos aprender com o filme?

 

Não torça o nariz para essa animação que mostra como a liderança deve levar em consideração as vontades de um grupo. A prática das pequenas lideranças e o nascimento de competências importantes são exploradas no filme, o que pode ser inspirador para os colaboradores de sua academia, estúdio ou box.

 

 

5 – Creed – Nascido para Lutar

Recomendamos para você:  5 modelos de precificação para o seu negócio fitness

 

O filho de um famoso pugilista falecido é treinado pelo campeão mundial Rocky Balboa, amigo de seu pai. Após diversos problemas em sua vida pessoal o jovem sonha em honrar o legado de seu pai e se tornar um campeão.

 

O que podemos aprender com o filme?

 

Muitas vezes para se tornar um sucesso é necessário de apoio e motivação. O filme fala sobre sonhos, decisões e a necessidade de ajuda para chegar ao objetivo desejado com sucesso.

 

As lições ensinadas no filme fazem com que você reflita sobre a sua liderança e como atingir as metas de sua academia com brilhantismo. A inteligência para tomar decisões também é colocada em pauta em meio as dificuldades passadas pelo protagonista.

 

 

Utilize essa dica, para repensar seus passos como líder, o que você faz de errado e o que está dando certo. Não existe sucesso sem referências, ação e principalmente apoio – e o EVO oferece uma ajuda ímpar para suas decisões como líder, para saber mais é só CLICAR AQUI.

 

Esperamos que você tenha gostado da dica e caso você se lembre de algum outro filme que pode ser motivador para academias deixe o seu comentário aqui abaixo.