Pare de desperdiçar horas com o que não dá resultado e descubra como uma gestão do tempo eficaz vai trazer impactos positivos na margem de lucro de sua academia.

Introdução:

Você já deve ter ouvido a expressão “tempo é dinheiro”, mas será que deu a devida atenção a isso? Agora que você está à frente da gestão de uma academia, sente na pele que se tivesse mais tempo, poderia produzir mais, poderia fazer uma campanha diferente, uma ação de marketing, um olhar mais cuidadoso sobre os seus dados financeiros e seu pessoal, certo?

Sabemos disso porque “falta de tempo” é uma das dores mais comuns que os gestores de academia relatam para nós, seja em conversas informais, seja em atendimento ou mesmo durante um processo de venda.

Portanto, não poderíamos ver tantos gestores sofrendo com esse problema sem fazer nada a respeito. Descubra a seguir como sua academia pode melhorar seus resultados, a partir de uma gestão do tempo melhor.

Como é possível ganhar tempo?

Um dos ativos mais preciosos na gestão de uma academia é o tempo, disso você está cansado de saber e não queremos chover no molhado.

Por isso, vamos dizer o que você pode fazer imediatamente e vai economizar tempo: pare de fazer o que é trabalho de outra pessoa!

Tudo bem, nós sabemos que dependendo de sua estrutura e de seu fluxo de caixa, ou você faz ou ninguém faz. Diante disso, temos duas perguntas a fazer:

Se ninguém fizer, isso vai impactar muito a sua gestão?

Será mesmo que não tem ninguém para fazer?

Vamos tentar responder a essas duas perguntas nos tópicos seguintes!

O que precisa realmente ser feito?

De que maneira você organiza a sua rotina? Você tem uma agenda, um aplicativo, um sistema de gestão?

Comece a usar a tecnologia a seu favor, começando pela sua organização pessoal. Liste suas tarefas, aquelas que você tem para fazer no dia. Depois, comece a colocar no topo da lista as que tem mais prioridades, o que podemos chamar de urgentes!

Depois de feito isso, olhe para as tarefas que ficaram no final da lista. O que vai acontecer se você não executá-las? Se o impacto for muito pequeno ou nenhum, pare de gastar o seu tempo com elas, imediatamente!

Porém, se ainda assim for uma tarefa da qual a gestão da sua academia depende para sobreviver, você precisa avaliar se não existe alguém em sua equipe capaz de fazer.

Aprenda a delegar tarefas!

A não ser que seja inevitável, você precisa parar de querer abraçar o mundo da gestão de sua academia. Isso significa que você vai ter que descobrir em sua equipe alguém capaz de executar aquelas tarefas do fim da lista que mencionamos no tópico anterior.

Recomendamos para você:  Descubra os dois lados da moeda na “Guerra das maquininhas” - e como isso afeta sua academia! | Por Dilson Mendes

E se você acha que não tem alguém capaz dessa missão, talvez seja a hora de fazer um bom processo de recrutamento e seleção, o que também vai demandar tempo!

Apenas aceite a ideia de que o mito do multitarefa e pau pra toda já não é mais tão bem aceito. Esse tipo de conduta normalmente conduz a erros que impactam em sua gestão e te fazem perder dinheiro.

Onde você pode estar perdendo dinheiro por falta de tempo?

⇒ Há quanto tempo você não analisa e revisa o seu fluxo de caixa?

⇒ Sua academia tem boas campanhas de CRM com os clientes?

⇒ Você treina sua equipe de vendas com regularidade?

⇒ Você mede seus índices de conversão, cancelamento e retenção?

⇒ O que você tem feito com esses índices que você mede?

Eu poderia fazer muitas outras perguntas inquietantes, mas vou ficar apenas nessas, que são locais que podem tanto te fazer ganhar mais dinheiro, quanto te fazer perder dinheiro.

Basta que sua atenção não esteja lá!

E se ela não está nesses lugares onde o dinheiro está, você está desperdiçando sua atenção, seu tempo e, obviamente, dinheiro!

Mas sai que, para efetivamente se tornar uma pessoa com mais tempo, provavelmente você terá que sair da sua zona de conforto, questionar algumas crenças e promover mudanças naquilo que você sempre achou que era o correto, sem chance de erro.

Conclusão:

Eu sei que, para efetivamente se tornar uma pessoa com mais tempo, provavelmente você terá que sair da sua zona de conforto, questionar algumas crenças e promover mudanças naquilo que você sempre achou que era o correto.

Mas é uma questão de decisão e eu entendo que não é uma decisão que você pode adiar por mais tempo, pelo bem da sua gestão!

Pensando nisso, criamos um mini curso por e-mail para você aprender a gerir melhor o seu tempo para aumentar seus resultados. Não se assuste pensando que se trata de fazer você trabalhar mais, e sim, demonstrar maneiras corretas de usar o tempo de uma forma melhor.

E faremos isso mediante as boas práticas encontradas em empresas de sucesso e na literatura de gestão de um modo geral.

Inscreva-se em nosso nosso mini curso de Gestão do Tempo, assim você vai parar de perder o dinheiro que vai embora com o seu tempo desperdiçado e certamente verá a margem de lucro de sua academia ser positivamente impactada pela nova maneira de administrar as horas do seu dia.