Saiba como sua academia irá vender mais utilizando Free Pass e Autoatendimento, e entenda como o EVO pode oferecer tudo isso integrado a um sistema de gestão.

Introdução:

Uma questão que não deve sair de sua agenda é o setor de vendas de sua academia e a pergunta que você se faz diariamente é muito simples e direta: o que fazer para vender mais?

O setor de vendas é visto muitas vezes como o combustível de sua academia, portanto, não pode faltar “gasolina” para o carro não parar.

Por isso, para que você possa ter um leque maior de opções na hora de criar suas estratégias e campanhas de vendas, criamos duas novas ferramentas no EVO que vão melhorar a sua performance de vendas.

Vamos falar a seguir do Free Pass e do Autoatendimento, que você irá conhecer na IHRSA.

 

Free Pass, mais oportunidades de venda para você com mais facilidade e comodidade

1- O que é um Free Pass?

O Free Pass é uma página que foi criada por nós, onde a pessoa que está visitando o seu site, pode acessar e se cadastrar para receber algum benefício que sua academia esteja disponibilizando conforme sua estratégia ou campanha de vendas.

Muitas vezes, você não vai adiante em uma campanha de vendas pela internet, pela dificuldade de contratar o serviço de criação de uma página específica para efetuar essa venda ou captar os dados de cadastro do possível cliente.

Quando você tem um sistema de gestão que já tem essa ferramenta pronta, você só tem o trabalho de colocar o Free Pass em seu site ou na sua página de cadastro e usar conforme suas estratégias.

2- Quais são os benefícios de se usar um free pass na academia?

⇒ A facilidade de ter uma página para realizar venda online pronta de uma forma rápida e segura.

⇒ Os dados das pessoas que acessarem a página e se cadastrarem são direcionados direto para o seu sistema de gestão.

⇒ Todos estes dados vêm com uma marcação diferente, como vindos do free pass, para que sua equipe de vendas não se confunda com os outros dados de outras pessoas que já existem.

3- Estratégias para usar o Free Pass e vender mais:

Inclusive, chamamos a funcionalidade de “free pass”, mas a página não precisa ser necessariamente assim (free). Ela pode, por exemplo:

⇒ Conceder um cupom de desconto de 50% numa semana experimental.

⇒ Promover a venda de um pacote ou plano diferenciado.

⇒ Estimular a campanha com um brinde.

⇒ Pedir para o cliente cadastrar um amigo (campanha “member get member”).  

Enfim, o que será inserido nesta página em termos de campanha vai da necessidade do cliente e também de sua criatividade.

O importante mesmo é você saber que já temos essa nova funcionalidade para você, que talvez tenha pouca familiaridade com o Marketing Digital e muitas vezes pode “empacar” na hora de criar a página ou mesmo precisar contratar uma pessoa para isso.

4- Novidade: disponibilize o Free Pass em seu site, integrado ao EVO:

Agora isso não será mais problema para você, com a possibilidade de ter esse “free pass” pronto dentro do sistema, precisando apenas lançar no seu próprio site e trabalhar com os cadastros que estarão diretamente lançados no sistema, com integração automática, permitindo foco de sua equipe de vendas em cima desse público específico.

 

O Autoatendimento dá mais liberdade para o seu cliente e te economiza tempo.

Vantagens de oferecer autoatendimento para seus clientes:

Uma das vantagens de usar o autoatendimento é proporcionar ao cliente que quer mais autonomia, a possibilidade de resolver suas coisas sem precisar de ter muito contato com processos e procedimentos, principalmente os muito burocráticos.

Além de ser muito eficaz para alavancar os processos de vendas, o totem de autoatendimento pode ser utilizado para se agendar uma aula, editar os dados cadastrais, enfim, inúmeras tarefas que a pessoa normalmente precisaria procurar uma recepcionista, ela pode realizar através do totem.

 

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Quais modelos de negócio podem aproveitar o autoatendimento?

O totem auxilia muito dois tipos de modelos de negócio:

a) Caso o seu modelo de negócio seja de alto volume de clientes e seus colaboradores não conseguem atender a todos os clientes, o totem de autoatendimento poderá ser extremamente útil, pois ele vem a complementar a capacidade de sua recepção, ou mesmo de sua musculação.

b) Caso o seu modelo de negócio seja bastante enxuto e sequer conte com uma recepcionista, o totem de autoatendimento acaba desempenhando essa função, auxiliando o cliente a fechar o plano, se cadastrar, etc…


Como aproveitar o autoatendimento para vender mais:

O recurso do autoatendimento foi pensado visando simplificar a experiência do seu cliente na maneira como ele se relaciona com a sua academia, descomplicando a vida dele e dando-lhe mais autonomia.

Além do quê, hoje em dia a maioria das pessoas visita o site de uma academia antes de ir conhecê-la fisicamente. Por isso, se o seu site for completo, com informações atrativas e o recurso do autoatendimento, há uma boa possibilidade da pessoa interessada efetuar a compra no próprio site.

Sem falar que se considerarmos que o processo de renovação também é uma venda, o autoatendimento possibilita que o cliente faça sua renovação sem maiores burocracias ou mediante o contato com a recepcionista ou alguém da equipe de vendas.

E estimulando seus clientes a usar o autoatendimento, você aumenta o grau de relacionamento dele com a sua academia, gerando maior fidelização e isso refletirá diretamente em seus índices de retenção.   

 

O que eu preciso ter para oferecer o autoatendimento para meus clientes?

O ideal é que esse recurso esteja no totem de autoatendimento na própria academia, porém, é possível utilizar esse recurso mesmo sem o investimento no totem.

Para isso, é preciso ter um sistema de gestão, como o EVO, que integra o link do autoatendimento com as redes sociais (Facebook e Instagram).

Ou seja, tanto o seu cliente quanto uma pessoa interessada em se tornar um cliente podem acessar sua academia de qualquer lugar, através de seu celular e realizar uma compra através do autoatendimento.

Assista ao vídeo que nossa equipe fez sobre o assunto:

 

Conclusão:

Quisemos dar apenas uma pequena amostra, a título de degustação, das novidades que inserimos no EVO e que você vai conhecer na IHRSA. Um de nossos desejos é termos um mercado com gestores capazes de transformar problemas em oportunidade e acreditamos que ao trazer estruturas e funcionalidades inéditas podem fazer os nossos clientes darem um passo na direção de fazer algo diferente, para alcançar um resultado diferente em sua academia!

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