Fazer com que uma oportunidade se transforme em cliente de sua academia é uma tarefa que não envolve somente as melhores técnicas de vendas. Exige as melhores decisões em gestão, uma boa administração – e principalmente o seu engajamento de toda a sua equipe.

 

Muitas vezes os números de visitas de sua academia acabam não batendo com os números de matrículas efetuadas. E esse é o momento de ligar o radar e ficar atento, afinal, se os seus prospects não estão fechando o contrato, algo está errado!

 

Conheça neste artigo 4 maneiras de aproximar os números Visitas X Conversões de sua academia:

 

#1 – Elabore campanhas permanentes de indicação

 

A propaganda boca a boca é uma das que mais geram bons resultados e acabam convertendo de maneira mais assertiva. E o cliente de sua academia quando está satisfeito com o que você oferece acaba sendo um dos principais agentes.

 

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Pode parecer clichê, mas as campanhas de indique e ganhe funcionam muito bem e fazem com que o atual cliente se sinta motivado – principalmente por ter uma companhia na hora de fazer os seus treinos e ser recompensado por isso.

 

Elaboramos recentemente um kit de materiais para combater a sazonalidade que incluem várias campanhas prontas, inclusive a de “indique e ganhe”. CLIQUE AQUI e baixe agora mesmo!

 

#2 – Segmente as atividades de acordo com o seu público

 

Uma academia pode ser visitada por pessoas de diversas idades diferentes, mas, um dos aspectos que fará com que a pessoa se torne cliente efetivamente é a identificação genuína com o seu negócio.

 

Trabalhe com pacotes e atividades especiais para alguns públicos e quando eles forem a sua academia foque somente no que realmente tem a ver com a pessoa. Por exemplo: para a terceira idade ofereça pacote de atividades como ioga, hidroginástica, etc. Já com os jovens ofereça pacotes de funcional e atividades bem difundidas na mídia e redes sociais.

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#3 – Considere todos os feedbacks

 

Em alguns casos a pessoa vai até a sua academia, não fecha o plano e acaba dando algum feedback sobre o seu serviço ou estrutura. A reação comum é torcer o nariz ou então ficar “chateado” com a opinião alheia, mas, para a boa saúde de sua academia, leve em consideração o que ele tem a dizer.

 

Valorize cada comentário. Seja ele pessoalmente, por redes sociais ou qualquer meio que a sua academia tenha contato direto com suas oportunidades. É claro, que tudo deve ser analisado e filtrado, saber o que é coerente ou não! Essas análises podem ajudá-lo a melhorar a qualidade do seu negócio e até reverter algumas decisões de um prospect.

 

#4 – Tenha as suas informações bem organizadas

 

Como converter vendas, sem nenhum tipo de cadastro, registro ou métodos que aproximem sua academia de um prospect? Quase impossível!

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A maneira que você armazena e registra informações impacta diretamente no resultado final em vendas. E o motivo é muito simples: quanto mais informação você souber do seu futuro cliente, maior a chance com que ele assine um plano em sua academia.

 

É impossível organizar as informações de centenas de pessoas no papel, por isso, é importante que você tenha os dados de todas as pessoas armazenados com segurança através da tecnologia. CLIQUE AQUI , conheça o EVO e descubra como ele é essencial para uma gestão bem organizada.

 

O mais importante é você começar a perceber os sinais e tomar medidas antes que seus resultados comecem cair. Não coloque a culpa na sazonalidade ou então na “fase de baixa”, ou “o Brasil está em crise.. afinal, muitas vezes a melhor defesa é o ataque. #FicaDica