Você já ouviu falar em Economia Criativa? Caso ainda não conheça, este termo é utilizado para definir um novo modelo de negócio baseado no conhecimento pessoal do empreendedor. Segundo a UNESCO a economia criativa representa 5,2% do PIB (Produto Interno Bruto) em 40 países. E a prática deste método pode gerar ótimos resultados em sua academia, estúdio ou box, tornando-se assim uma referência no segmento.

 

Para fazer uso da economia criativa não é preciso ter ideias mirabolantes. Observar o mercado fitness e a si mesmo com um olhar microscópico, pode te dar indicativos e novas concepções para os negócios. Em um mercado em plena expansão – mas, com um considerável nível de concorrência -, a criatividade e a boa gestão devem ser armas para você se destacar dos demais concorrentes.

 

A economia criativa, é na verdade um exercício mental de projeção e virtudes pessoais que possam acrescentar em sua academia. Para aplicá-la, a primeira coisa que você deve fazer é um relatório pessoal com algumas informações básicas sobre você.

 

Quais são as minhas maiores virtudes?

 

Para começar o processo criativo, você deve fazer duas perguntas a si mesmo. Em que eu sou bom? E quais são as minhas qualidades, que as pessoas ao me redor sempre destacam?  Responda essas perguntas, elenque suas características pessoais e reflita como esses atributos podem ajudar a sua academia. Por exemplo: você sempre foi uma pessoa comunicativa que gosta de lidar com o público, logo, você pode trabalhar com uma abordagem mais pessoal tratando o seu cliente de maneira mais próxima, sendo o personal dele por um dia  -, assim criando laços com ele.

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O que eu gosto de fazer?

 

A maioria das pessoas possuem múltiplas habilidades que muitas vezes não são exploradas. Dentro da economia criativa é muito importante que as coisas que você goste de fazer estejam aliadas a gestão do seu negócio fitness. Por exemplo: você é personal, adora cozinhar e faz sempre sua marmita para comer nos intervalos. Por que não vender marmitas fitness que ajudem no resultado do seu aluno? Afinal, você é uma autoridade sobre qualidade de vida.

 

Quais as coisas que facilitarão a minha vida?

 

A organização mental quase sempre falha. Fazer a gestão de uma academia, estúdio ou box requer um esforço físico e psicológico que pode ser poupado com ferramentas que facilitem a sua e a vida do cliente. Faça uma lista de tudo que te dá trabalho: cadastro,relatórios, elaborar treino, fluxo de caixa, analise de desempenho etc. Faz parte da economia criativa investir na facilidade destes processos para otimizar seu tempo e assim você ter mais tempo para inovar e implementar novas ações periodicamente. E uma solução para isso é a utilização do EVO em sua academia, estúdio ou box.

Economia criativa não é tendência mercadológica, é uma realidade permanente que pode ser a solução para engrenar de vez seu modelo de negócio, seja ele você personal em início de carreira até mesmo gestor de uma academia bem estruturada. Use a criatividade, seu repertório e o resto o EVO te ajuda a resolver. Clique aqui e conheça.