Conheça as práticas que vão melhorar os números de venda em sua academia, com planejamento e em alta performance!

Introdução:

Uma das maiores dores do gestor de academia no Brasil gira em torno das vendas! Há quem diga que as vendas são o combustível da academia, vital para manter o negócio em funcionamento. Exatamente por isso, não pode faltar, senão a sua academia para! E ter um planejamento de vendas na academia é essencial no processo.

Então, vamos mostrar para você como criar um processo de vendas com todos os detalhes que não podem faltar para que você venda mais e com mais qualidade!

E para que isso aconteça, existe uma palavra que é resume o que precisa acontecer para que você venda mais, venda melhor e obtenha mais qualidade nas suas vendas: planejamento!

Então, continue com a gente e vamos ver o que precisa ser feito para planejar a sua próxima ação de vendas e ter resultados muito melhores em sua academia!

Como fazer vendas melhores em sua academia:

Um primeiro passo muito interessante para que você melhore os números de sua academia é vender a academia para quem já está matriculado!

Sim, você leu corretamente: você precisa convencer o cliente que se matriculou a frequentar sua academia, porque se não fizer isso, esse cliente não vai obter os resultados que veio buscar, não vai renovar o plano e você nunca vai deixar de ter impressão de estar “enxugando gelo” ao olhar o fluxo de caixa.

Um outro benefício de fazer a venda diária para quem já é cliente é que você consegue envolver toda a sua equipe nesse processo, criando uma cultura de venda em sua academia, que não se resume ao setor de vendas.

Todo mundo na sua academia deve ser um vendedor, a começar por você!

Se todo mundo que faz parte de sua equipe não tiver noção da importância do que estão vendendo, não terão credibilidade.

E aqui, faço uma pergunta inquietante: você capacita a sua equipe para fazer boas vendas?

Você não vende bem aquilo que não usa:

A sua equipe é entusiasta dos seus produtos e serviços? Eles conhecem aquilo que estão vendendo? Sabem os efeitos de determinada modalidade, qual é melhor para determinado tipo de público?

Para resolver isso, você precisa tomar duas ações:

1- Capacite a sua linha de frente: suas recepcionistas e consultoras de venda precisam conhecer os serviços que estão vendendo. Precisam praticar, precisam usar e precisam saber mais a respeito do que estão vendendo. Não estou dizendo que precisam ser especialistas no assunto, para isso você precisa contar com a segunda ação sugerida:

2- Transforme sua equipe técnica em vendedores: os seus instrutores devem ser as estrelas de uma venda, aquela pessoa que chega e tira todas as dúvidas que ainda existiam na cabeça do seu prospect.

Recomendamos para você:  Faça sua academia vender mais na Black Friday com as dicas de um especialista!

É claro que você não vai conseguir isso da noite para o dia, mas a seguir, vamos falar de uma ferramenta matadora para você ter um processo de venda que conte com uma equipe totalmente integrada.

Tenha um roteiro digno de Oscar nas vendas da academia:

Quando você envolve toda a sua equipe no processo de vendas, você consegue reunir informações suficientes para ter um roteiro matador para quando o prospect entrar em sua academia, não ir embora e deixar dinheiro na mesa!

Porque quando ele chega até sua academia, pode ter certeza que ele já te avaliou em seu site, sua página de Facebook ou seu perfil de instagram. Ou seja, ele já formou uma opinião prévia e está disposto a fechar o plano.

Então, não estrague tudo! Esteja preparado com um roteiro impecável para fazer um tour de vendas com ele, envolvendo a equipe técnica e não dando chance dele desistir.

Sim, se ele não fechar com você nessa primeira visita, significa que ele DESISTIU de você!

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Agora, se você já sabe como lidar com os prospects que chegam em sua academia, mas quer aumentar o número de visitas, preste atenção no que vem a seguir.

Como aumentar o número de visitas na sua academia:

Antes, era mais difícil e muito mais caro fazer “propaganda”, além do alcance ser infinitamente menor.

Hoje em dia, com as mídias sociais e o Marketing Digital, ficou mais fácil, mais barato e com um alcance muito maior!

Porém, os benefícios do Marketing Digital ocorreram de forma democrática, ou seja, ficou bom para todo mundo, certo?

Mais ou menos…

Na prática, significa que todo mundo que busca resultados diferentes está correndo atrás das melhores estratégias para atingir os clientes de todo mundo!

Pensando nisso, desenvolvemos em parceria com a LEADS 3X um Curso Gratuito com as 3 Estratégias para o seu time de Vendas e Marketing performar melhor.

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Não perca a oportunidade de aprender como e qual mídia social utilizar e qual estratégia irá trazer o maior número de prospects para você fechar matrículas como nunca!

Conclusão:

Esperamos que você tenha em mente a importância de um processo de vendas matador e bem planejado para o sucesso de sua academia! Ao longo desse texto, demonstramos várias maneiras de buscar esse objetivo, e queríamos sugerir mais um material, feito por quem tem autoridade para dizer o que e como fazer:

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