A campanha perfeita para uma academia, estúdio ou boxe sempre será aquela que demanda esforço, tempo e inteligência, afim de alcançar o resultado desejado. Mas, muitos gestores e profissionais acabam travando na hora de CRIAR a campanha ideal para a sua academia.

 

Lembre-se: a criação de qualquer ação para uma academia deve ter envolvimento dos colaboradores e profissionais que trabalham com você. Por isso, inclui-los em seu planejamento é essencial, afinal, várias cabeças pensam melhor que uma.

 

Para sair da “casinha” e uma academia se destacar aos olhos de alunos e prospects é necessário que todos da sua equipe estejam afiados e principalmente com a criatividade a flor da pele. Mas, isso não acontece como um passe de mágica, muitas vezes é preciso estimulá-los.

 

Separamos para você algumas técnicas simples e práticas que podem ajudar na preconcepção de qualquer campanha ou ação criativa em sua academia. Confira:

 

 

Incentive a sua equipe

 

Este tópico pode parecer banal, mas não se engane. Incentivar a equipe de sua academia é o primeiro passo para que ela se torne mais criativa.

Recomendamos para você:  A gerente de academia Amanita Cândido, conta como um bom software de gestão facilita seu trabalho na Max Academia

 

Para ter uma mente mais aguçada, ela não deve ter bloqueios e se sentir bem durante a rotina de trabalho. Estimule os funcionários de sua academia todas as vezes que eles tiverem ideias – por mais banais que pareçam, ouça-os e troque o “não” por eu vou analisar! E analise de verdade. Mas deixe bem claro a ele que isso não quer dizer que todas elas serão coladas em prática.

 

 

Mural de Ideias

 

Sabe quando você está na rua e de repetente tem uma ótima ideia? Essas ideias que surgem do nada podem muitas vezes ser algo muito importante para a sua academia. E assim como acontece com você, acontece com a sua equipe.

 

Para não perder ideias ou sugestões que podem surgir a qualquer momento disponibilize um “mural de ideias” . Ele pode ficar em alguma área comum (para os colaboradores e professores) de sua academia, pode ser feito com post-its, quadro negro e até mesmo uma caixinha. A ideia é que o seu colaborador tenha a liberdade de se identificar ou não na hora.

Recomendamos para você:  Novo método de pagamento do EVO têm menos taxas e mais segurança

 

 

Promova reuniões descontraídas

 

Reuniões são necessárias e precisam ser relevantes, por isso é comum que elas sejam mais sérias e conduzidas com o objetivo de chegar a algum lugar. Porém, existem objetivos que podem ser atingidos de uma maneira mais leve e divertida.

 

Quando o assunto em pauta der a liberdade em realizar uma reunião mais tranquila com a sua equipe, promova! Faça atividades interativas com a equipe e estimule o diálogo mais leve e informal, afinal, você trabalha diretamente com relações pessoais – tanto com os seus clientes, quanto com os seus colaboradores.

 

 

Seus professores e colaboradores precisam estar informados

 

Ideias sem embasamento são apenas ideias soltas, por isso, é importante que os professores e colaboradores de sua academia saibam com antecedência de suas ações e planejamento.

Recomendamos para você:  Panorama Acqua 2018: Resultados da maior pesquisa sobre o setor aquático no Brasil!

 

Em reuniões com a sua equipe informe a todos (com antecedência) as ações que está pensando em fazer. Por exemplo, você fará uma campanha focada no inverno para diminuir a evasão. Avise-os meses antes e peça que eles levem ideias e situações as quais já passaram.

 

Não guarde seu planejamento para você, isso pode impactar diretamente na execução e principalmente no desenvolvimento de ideias que poderão fazer a sua academia, estúdio ou box ter uma performance bem melhor.

 

 

Gostou das dicas? Conte-nos se você possuí alguma outra técnica e quais as campanhas criativas que a sua academia já fez.

 

Uma última dica para você e todos os seus colaboradores é o WEBINAR GRATUITO “COMO DRIBLAR A SAZONALIDADE”, que iremos realizar junto com GUSTAVO BORGES da Metodologia Gustavo Borges no dia 09 de Maio às 15h. Clique o botão abaixo e faça a sua inscrição!