O sistema EVO é cheio de possibilidades e ferramentas que te ajudam a fidelizar e atrair novos clientes. Entre as funcionalidades que auxiliam o marketing da sua academia, está o clube de recompensas EVO.

Utilizar os fit coins em sua academia, estúdio ou box é a oportunidade perfeita para fazer com que o seu cliente enxergue a sua marca de uma maneira diferente tornando-se um “defensor do seu negócio”.

Como funcionam os Fit Coins – A moeda do clube de recompensas do EVO?

Dentro da função “administrativo” no sistema EVO, você encontra a opção “clube de recompensas”. Esta opção dará a oportunidade de você criar as regras – são elas que determinarão como as pessoas irão ganhar os pontos (Fit Coins).

As regras são criadas por você. Isto é, você determina os prêmios que as pessoas ganharão ao atingirem o número de fit coins (pontuação estipulada).

Para facilitar a sua vida, separamos 5 maneiras inteligentes de usar o clube de recompensas EVO. Confira.

1 – Utilizando os Fit Coins para a Renovação de Planos

A renovação de planos é sempre um problema para a maioria das academias, é muito comum que os clientes deixem para o último dia a decisão de continuar com o mesmo plano ou mudá-lo.

A fim de driblar este problema, é aí que os Fit Coins entram em cena.

Antes de tudo, para esta regra você pode cadastrar até 5 gatilhos diferentes, ou seja, você pode colocar fit coins para prazos diferentes.

Exemplo:

  • 30 dias – 40 fit coins
  • 20 dias – 20 fit coins
  • 15 dias – 10 fit coins

 

2 – Presença Semanal

Um dos segredos de ter academia cheia o ano inteiro é incentivar o seu aluno a colocar uma meta de frequência semanal, às vezes esse incentivo faz toda diferença!

No clube de recompensas EVO é possível pontuar o seu aluno quando ele atinge a meta determinada por você, como resultado, ele ganha um prêmio, que pode ser um serviço ou produto.

OBS: Você também pode criar um gatilho com a conquista de fit coins diários. Sendo assim, caso opte em utilizar as duas opções utilize um número de fit coins menores para as presenças diárias e maior para as semanais.  

Exemplo:

  • Presença de 5 dias por semana – 100 fit coins
  • Presença de 3 dias por semana – 50 fit coins
  • Presença de 2 dias por semana – 25 fit coins

 

3 – Multiplicação de Fit Coins

A sazonalidade é uma das maiores preocupações de qualquer gestor de academia, em outras palavras, é importante se preocupar com datas de eleições, eventos esportivos e outros.

Recomendamos para você:  Produtos digitais: O que são e como sua academia pode lucrar com isso?

Dentro do sistema EVO você pode averiguar qual o período do ano que mais os seus alunos faltam ou cancelam a matrícula. E logo utilizar os fit coins para reverter isso.

Utilize a multiplicação dos fit coins durantes os períodos de menor frequência dos seus alunos.

Exemplo:

  • Presença de 5 dias por semana (durante o inverno) – 200 fit coins
  • Presença de 3 dias por semana (durante o inverno) – 100 fit coins
  • Presença de 2 dias por semana (durante o inverno) – 50 fit coins

 

4 – Premiando os seus clientes

Antes de tudo, fique bem atento aos prêmios que você utilizará na troca dos fit coins.

Consulte no sistema EVO a faixa etária dos seus alunos e alinhe esta informação com a premiação. Afinal, a troca deve ser atraente o suficiente para o seu aluno se sentir motivado.

O mais legal é que a premiação não precisa ser somente bens materiais, sendo assim, uma das opções é você oferecer um serviço prestado na própria academia – isto serve como mecanismo de promoção.

Exemplo:

  • 10.000 Fit Coins = Avaliação física completa
  • 30.000 Fit Coins = Avaliação física completa + 1 semana de personal
  • 50.000 Fit Coins = Avaliação física completa + 3 semanas de personal

 

5 – Fazendo dos Fit Coins o seu diferencial

Utilize o clube de recompensas como um diferencial da sua academia, dessa forma é simples fidelizar seus alunos!

Você pode divulgar a ferramenta do EVO dentro de suas redes sociais, boletins internos e até mesmo no mural de sua academia.

Na hora de conquistar um novo cliente, sua equipe de vendas pode usar os fit coins como um argumento para convencer seu prospect a fechar o contrato imediatamente.

Exemplo:

Para fidelizar mais alunos, o nosso cliente Sportzone de Sorocaba/SP utiliza há algum tempo o sistema de fit coins e sempre coloca em suas redes sociais as novidades.

Confira a postagem:

 

Reprodução: www.facebook.com/sportzoneacademia
Reprodução: www.facebook.com/sportzoneacademia

 

CONCLUSÃO

Se você é cliente EVO e ainda não utiliza esta ferramenta, faça um teste e veja como os seus clientes se comportam. Garantimos que o resultado será bem positivo para você e para os beneficiados.

Caso você tenha alguma dúvida sobre funcionalidade, ativação de gatilhos e outras opções, entre em contato pelo telefone: (11) 3529-2801.
E se você ainda não faz parte do Universo EVO, CLIQUE AQUI e descubra como um software de gestão pode mudar definitivamente o seu negócio.