O Black Friday 2016 está chegando! E será que a sua academia está realmente preparada para receber este período que é considerado pelo comércio um dos melhores do ano? Muitas vezes essa pergunta é respondida no olho do furacão e você perde uma das melhores oportunidades de vendas do ano.

 

Para que sua academia não perca esta oportunidade de adquirir novos clientes, separamos três dicas que vão fazer toda a diferença em suas vendas. Confira:

 

 

#1 Decidindo a oferta de sua academia na Black Friday 2016

 

O conceito principal da Black Friday é o tão amado – pelos clientes: benefícios que realmente valem a pena . É ele o grande rei do mês de novembro. Por isso, a primeira medida que você deve tomar é pensar em formatos de benefícios para o seu cliente.

 

Se sua academia trabalha com valores de matrícula ou taxa de adesão, você pode diminuí-las ou até mesmo isentar seus novos clientes dela. O que gera um ótimo material de divulgação e apelo de vendas.

 

Se você for optar por desconto nos pacotes, tome muito cuidado! Muitas vezes, estes descontos podem deixar a academia no vermelho. Para evitar isso, escolha um pacote com maior margem de lucro, assim a chance de você “perder” receita é muito menor.

 

Uma das técnicas é utilizar aquilo que a sua academia tem de melhor. Por exemplo, suas aulas de Body Pump fazem o maior sucesso e a sua academia é reconhecida por ser expert nesta modalidade. Utilize este fator ao seu favor, por exemplo: PACOTE DE AULAS COLETIVAS 50% OFF por 6 meses.

 

 

#2 Treinando a equipe de vendas da sua academia

 

Não importa a promoção que sua academia irá fazer, se você não tiver pessoas preparadas para orientar, explicar e tirar dúvidas dos prospects e atuais alunos a chance de uma venda acontecer é muito baixa.

Recomendamos para você:  Fábio Assunção deixou uma boa dica de como lidar com reclamação de clientes na academia.

 

Antes de começar a campanha, faça uma reunião explicando detalhadamente as condições elaboradas para a Black Friday 2016 de sua academia. A orientação é a melhor solução para evitar problemas futuros de informação passada errada pelo vendedor.

 

Treine também as famosas objeções que você pode encontrar pela frente. Reintegre e fortaleça as estratégias de vendas já existentes. Caso você queira saber mais sobre estratégias de vendas para academias CLIQUE AQUI e baixe o eBook gratuito sobre o assunto.

 

 

#3 Divulgando adequadamente a Black Friday da sua academia

 

Preste atenção como consumidor e perceba quantas coisas parecidas vemos durante a Black Friday. São milhares de placas, banners, panfletos e etc. E vamos concordar que em sua grande são muito parecidos.

 

Em alguns casos, a promoção da Black Friday é interessante, mas a divulgação de forma errada acaba destruindo todo trabalho e não dando o resultado esperado para a academia.

 

Por isso, hoje em dia boa parte do resultado pode ser associado a uma divulgação certeira.

 

Dependendo da promoção escolhida, segmente qual o tipo de público que você quer atingir. É óbvio que algumas modalidades abrangem público diversos, mas, as que tiverem apelo de gênero e idade, aposte forte numa campanha mais direcionada.

 

E lembre-se: UTILIZE A INTERNET. Hoje em dia é impossível não utilizar os meios digitais para crescer de maneira certeira no mercado. Caso você queira se aperfeiçoar CLICANDO AQUI você pode fazer o nosso curso gratuito de Vendarketing ministrado por Junior Crocco – um dos maiores especialistas em marketing digital para academias no Brasil.

 

O EVO também tem Black Friday!

 

Faça como o EVO, antecipe sua condição da Black Friday – CLIQUE AQUI para saber mais. Isso faz com que o seu cliente tenha tempo adequado para conhecer o seu produto/serviço de maneira segura e repleta de confiança mútua.