Saiba como o autoatendimento do EVO é capaz de mudar a dinâmica de atendimento e vendas na sua academia, estúdio e box!

 

Se você é gestor de academia, sabe que a recepção é o ponto mais crítico de uma academia. É lá onde “tudo acontece”: a recepção dos clientes, as vendas, o atendimento aos visitantes, as reclamações de clientes insatisfeitos, os pedidos de informação, as notificações de que algo está errado… enfim, a carga de atendimentos de uma recepção é muito alta.

 

Não fosse isso o suficiente, em geral as recepcionistas ainda precisam lidar com tarefas administrativas e controles que tornam a rotina ainda mais carregada. Criar ferramentas que possam tirar essa sobrecarga é algo muito importante para tornar o atendimento da academia mais ágil, prático e agradável para clientes e visitantes.

 

O cliente sempre está em busca de resolver seus problemas de forma fácil e, você como gestor, tem que ajudá-lo, tornando a sua experiência muito mais tranquila.

 

Pensando nisso, recentemente implementamos novas funções importantes em nosso recurso de Autoatendimento no EVO, para que você leve facilidade para seu cliente, solucionando problemas de forma simples e autônoma.

 

Confira o nosso webinar:

 

Além disso, as novidades ainda irão dar um gás em seu processo de vendas: é possível realizar a venda de planos e serviços dentro e fora da academia para visitantes e prospects.

 

Com uma boa estratégia de uso, a venda de planos por autoatendimento pode até gerar uma economia e um ganho de eficiência com sua equipe, pois é como ter um vendedor trabalhando 24h por dia para você!

 

Conheça as vantagens do autoatendimento e como ele ajuda a melhorar o relacionamento com seus clientes e também, contribui para o aumento das vendas da sua academia, estúdio e box.

 

Crie experiências melhores para os seus alunos através do autoatendimento do EVO

 

O autoatendimento pode ser feito através do site da academia ou então com um computador ou totem posicionado na sua recepção, disponível para o uso dos alunos.

 

Operar as páginas de autoatendimento é algo bastante simples e intuitivo para seu cliente e ele terá uma área exclusiva, onde poderá resolver coisas como:

 

  • Atualização de dados cadastrais (sempre que necessário).
  • Informações de pagamentos como: realizar compras, quitar débitos pendentes e até trocar o cartão de crédito que será cobrado.
  • Informações do plano atual, além de poder realizar a renovação do plano diretamente pelo totem, sem a necessidade de ir na recepção.
  • Conferir a agenda de treinos, podendo imprimir a sessão do dia.
  • Realizar o agendamento e reagendamento de uma aula.

 

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Isso reduzirá muito o volume de trabalho na recepção solucionando problemas pontuais e dará mais agilidade para sua equipe de recepcionistas e muito mais autonomia para o cliente consultar suas informações no momento que quiser.

 

Abaixo você pode ver como é a tela que ele visualizará para fazer suas operações. Para deixar o layout com a cara da sua academia você ainda pode escolher opções pré definidas de imagem e cores, assim pode optar pelo layout mais adequado para sua empresa:

Utilizar o atendimento online através do totem ou site, torna-se ferramenta muito poderosa para a sua academia, pois reduz drasticamente o tempo de acesso às informações para o seu aluno e agiliza o processo de decisão. Esse tipo de experiência é muito valorizada pelo cliente de hoje e por isso, você deve levar em consideração essa nova forma de se relacionar com ele.

Área dedicada a visitantes e não clientes

 

Com esse mesmo serviço de autoatendimento um visitante pode fechar a compra de um plano sem a necessidade de estar em contato com um representante de vendas, ou até mesmo sem estar presente na academia.

 

Através do totem ou site da academia, o sistema irá mostrar todos os planos vendidos de forma online para que o visitante escolha o que mais lhe é vantajoso, podendo fechar uma venda no ato.

Toda vez em que uma venda online é realizada, seja pelo site ou totem, os dados e informações de cadastro já são inseridos diretamente no sistema, assim, não existe a necessidade de realizar o cadastro de forma manual. Isso implica em ganho de performance, economia de recursos e uma opção muito mais ágil para quem gostou da sua academia, mas não quer passar por toda a burocracia do atendimento padrão. Você vai conseguir realizar mais vendas de uma forma muito mais rápida.

 

Estas novidades estão disponíveis para todos os clientes EVO, sem nenhum custo a mais. Se você já é cliente, acesse a Central de Ajuda para ter todos os detalhes de como implementar e operar esta novidade.

 

Se você ainda não é cliente: Está esperando o que para começar a criar uma nova experiência de relacionamento com seus clientes e vender seus planos de forma online através do autoatendimento?

 

Se quiser saber mais sobre como a venda online e autoatendimento funcionam no EVO, CLIQUE AQUI e peça uma demonstração gratuita.