Tarefas diárias ocupam o tempo dos gestores, professores, colaboradores e alunos. Por isso, trazer a tecnologia e métodos que melhoram o processo de uma academia é essencial para economizar, gerar receita e ter mais organização.

 

Acabou a era das academias de “fundo de quintal”-, ou você é profissional ou não! E para melhorar a qualidade de uma academia é necessário melhorar processos que hoje em dia são considerados antiquados e que acabam fazendo você perder tempo e dinheiro.

 

Descubra as sete ações que você deve automatizar em sua academia:

 

#1 Cadastro de um aluno de Academias

 

É difícil acreditar que em plena era digital existem academias que ainda fazem os cadastros de seus alunos em fichas de papel ou em Excel. Se você ainda é adepto dessas técnicas é melhor correr e se atualizar.

 

Pense no tempo desperdiçado que o atendente de sua academia demora para preencher um cadastro ou então tabular as informações. Melhorar este processo através de um software gera valor a sua marca e principalmente faz com que os seus funcionários rendam mais.

 

Entenda mais dando play no vídeo abaixo:

 

 

#2 Controle de alunos por aula

 

Imagine a seguinte situação: Seu aluno chega em sua academia para fazer uma aula de Power Jump. Mas, quando ele entra na sala todos os trampolins já estão sendo utilizados e não há espaço para ele.

 

Recomendamos para você:  EVO e LEADS3X lançam CURSO GRÁTIS de Vendarketing para academias

Qualquer academia que não tenha um controle detalhado de aulas está passível a esse acontecimento. E não pense que deixar um colaborador contando aluno por aluno é a maneira mais eficiente de controle – isso é desperdício de tempo.

 

Hoje em dia, com poucos cliques você consegue consultar a quantidade de alunos e a capacidade de cada sala de sua academia.

 

 

#3 Vendas em uma academia

 

O poder de persuasão humano nunca poderá ser substituído, mas, existem algumas ações que podem implantadas para melhorar o número de vendas em sua academia.

 

Você sabe como fazer um plano corporativo de maneira rentável e estratégica? Mesmo que você tenha alguma noção, esta ação (que envolve prospectar, analisar, oferecer etc.), toma uma boa parcela do seu tempo.
O Gympass, por exemplo, é a solução mais indicada para você que deseja ter novos lucros, sem trabalho e baixo investimento.

 

 

 

#4 Recebimento das mensalidades

 

Por questões de segurança e praticidade estamos cada vez mais andando com menos dinheiro em espécie em nossas carteiras. E o seu aluno está incluído nessa!

 

Você já percebeu como a Netflix cobra os seus usuários? Se você é assinante já deve ter percebido: o valor cai automaticamente em seu cartão fazendo com que aquela despesa fixa torne-se algo comum e corriqueiro em seu orçamento. Isso se chama DÉBITO RECORRENTE.

Recomendamos para você:  Conheça as novas funcionalidades implementadas em seu EVO, em novembro

 

Utilizar a recorrência diminui o risco de “erro humano” na hora do recebimento de um pagamento e ainda gera um conforto em seu usuário.

 

#5 Dados Financeiros

Alguns gestores precisam de uma “bola de cristal” para saber quais as contas devem ser pagas e recebidas todos os meses. Essa prática “vida louca”, não é atitude de um bom gestor. Então, automatizar esse processo é mais que otimizar processo, é fazer olhar para a saúde de sua academia.

 

Hoje em dia você não precisa ser mestre supremo dos números para entender de finanças. A automatização desse processo é hoje essencial.

 

 

#6 Disparar e-mails e SMS para os clientes

 

Quando você precisa mandar alguma mensagem anunciando alguma novidade, horário de funcionamento em feriados ou então precisa dar um simples recado, a melhor opção para se comunicar com o seu aluno é através de e-mail e SMS.

 

Por mais importante que seja, essa tarefa demanda um certo tempo da pessoa que irá disparar estas mensagens – que geralmente são feitas uma a uma. Mas, hoje você pode automatizar esta tarefa e com somente um clique mandar as mensagens para todos os seus alunos.

Recomendamos para você:  Free Pass e Autoatendimento para Academias: Como estes recursos podem fazer sua academia vender mais

 

 

#7 Mudar o som ambiente de sua academia

É muito simples mudar um pendrive do equipamento de som todas as vezes que a música acaba. Mas, pare e pense quantas vezes isso é feito por dia.

 

Além de evitar a perda de tempo e eventuais conflitos entre os seus colaboradores do tipo: “quem vai lá trocar dessa vez? “. A opção em automatizar a música ambiente é uma opção que gera um grande retorno em sua academia.

 

A Radioacademia, por exemplo, soluciona algumas ações que aparentemente podem ser deixadas em segundo, mas, que impactam diretamente o dia-a-dia do seu colaborador e até mesmo do seu aluno -, trazendo resultados imediatos.

 

Saiba mais sobre o assunto:

 

As suas atitudes definem o destino que você quer dar para a sua academia. Ou seja, você é inteiramente responsável pelo sucesso do seu negócio. Por isso, tome atitudes que realmente mudem a sua rotina e melhore os seus resultados.

Conheça o EVO e saiba como as suas tarefas podem ser otimizadas e de quebra ainda potencializar as suas vendas e possibilidades de novos negócios.