Aumentar o faturamento da academia é um desafio para muitos gestores, aqui você encontra 5 dicas práticas e rápidas para colocar em prática na sua academia!

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Aumentar o faturamento e o fluxo de caixa nas academias durante o inverno é sem dúvida um dos maiores desafios de gestores e coordenadores. Afinal, com a diminuição da procura neste período as academias acabam tendo a sua receita reduzida e com ela a inevitável preocupação. Mas, calma!

Existem algumas práticas (rápidas) que devem estar na seu checklist todas as vezes começar essa preocupação em “como aumentar o faturamento de sua academia”. E o melhor é que algumas delas podem ser aplicadas apenas uma vez e outras devem tornar-se rotina para você e toda a sua equipe.

Quanto mais rápido você colocar essas 5 dicas em prática, mais rápido será o seu resultado, então leia-as e mãos à obra!

1 – Otimizar mão de obra em uma academia

Não confunda otimizar mão de obra com acúmulo de função. Para que essa confusão não aconteça a primeira coisa a ser feita é conversar com o colaborador em questão e analisar as tarefas de sua rotina.

Liste junto com os seus colaboradores quais as atividades que demandam mais e menos tempo.DISCUTAM sobre elas. Assim, você será capaz de saber se existe a possibilidade de agregar outras tarefas.

Pensando em um exemplo prático, uma recepcionista pode efetuar vendas e uma vendedora pode cuidar de tarefas da recepção. Essas ações diminuem seus custos, ajudando no aumento de seu faturamento.

2 – Investimento em um sistema que melhora os processos de uma academia

Parece até piada falar sobre investimento quando estamos abordando o tema “aumento de receita”, mas não é! Investir é uma maneira de reduzir futuros gastos e melhorar processos que estão no dia-a-dia.

Quando falamos em um software de gestão, devemos destacar a importância da visão sistêmica do negócio – ou seja, através da tecnologia você consegue ter uma gestão do início ao fim de sua academia. Isso gera melhor controle e análise de setores financeiros e outras áreas que influenciam diretamente o seu fluxo de caixa.

A tecnologia é capaz de apontar caminhos e deixar a sua academia muito mais preparada para qualquer época menos movimentada, além de ser uma ótima ferramenta de marketing e arma para a fidelização. Quer saber mais? CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o EVO – um software completo de alta performance.

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3 – Realize eventos e campanhas em sua academia  

A criação de campanhas para atrair novos clientes sempre são um dilema e podem confundir a cabeça do gestor. Afinal, como fazer ações que atraiam mais pessoas sem parecer desespero?

O primeiro passo para aumentar o seu faturamento através de eventos e estruturar bem o objetivo de uma campanha. Para quem você você vai fazer? Qual o objetivo? Qual o retorno quero ter com isso? Essas são perguntas que você deve ter a resposta na ponta da língua.

Após saber os reais objetivos, coloque a mão na massa, crie campanhas e/ou eventos inteligentes e criativas. Caso, você precise de uma mãozinha, temos um kit gratuito que é só baixar, colocar o seu logo e utilizar. CLIQUE AQUI e baixe agora mesmo.

4 – Investimento em treinamento da equipe de sua academia

O que uma equipe influência no faturamento de uma academia? Bastante coisa!

Não pense que a equipe de uma academia não está ligada aos números de seu faturamento. As pessoas estão diretamente ligadas aos bons e maus resultados, por isso, a importância de treinamento e capacitação é ímpar e extremamente necessária.

Treinamentos não precisam ser dados durante muito tempo ou somente quando o “bicho está pegando”. Eles podem ser contínuos e incentivados diariamente pelas lideranças. Por exemplo, CLIQUE AQUI e você vai poder baixar um guia completo sobre RECEPÇÃO EM ACADEMIAS – um ótimo material que pode ser utilizado a qualquer momento.

Pessoas que trabalham mais felizes e bem preparadas tendem a “dar o sangue” diariamente e colaborar para os bons resultados e uma academia, então NUNCA esqueça de sua equipe.

5 – Aposte na especialidade em sua academia

Quem acompanha nossos artigos deve ter percebido que sempre falamos em explorar alguma especialidade de sua academia. Isso não é apenas uma “modinha”, é tendência no nosso país e no mundo.

Na hora de atrair mais clientes e aumentar os seus números, ofereça aulas experimentais e aposte em informar que a academia é especialista em uma modalidade. Não tenha medo em mostrar-se uma autoridade – isso agrega valor a sua academia e automaticamente gera valor a sua marca perante aos atuais e novos alunos.

O segredo para melhorar o seu faturamento é perceber que a sua academia precisa de ações pontuais e que realmente mudem a curto, médio e longo prazo. É uma matemática bem simples que deve ser aplicada de maneira preventiva e estar sempre em seu radar.

Você pratica alguma dessas dicas? Já utilizou? Conte-nos nos comentários.